Na noite desta terça-feira (26), por volta das 19h12, um homem de, 22 anos, morreu em confronto com a polícia durante uma abordagem no bairro Padre Honesto Costa, em Primavera do Leste (MT).
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava em um local conhecido por denúncias de tráfico de drogas e tentou fugir ao ser abordado.
Durante o patrulhamento pela Rua das Palmeiras, próximo à Rua Pinheiro, os agentes identificaram o suspeito em atitude agitada, segurando algo na cintura.
Apesar das repetidas ordens de parada, ele fugiu, levando a uma perseguição que terminou na Rua Jovelino Kudrek, esquina com a Rua Laranjeira, em uma área de baixa iluminação.
O suspeito se escondeu atrás de um arbusto e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Mesmo caído, ele ainda esboçava tentativa de disparar contra os agentes, o que levou a uma nova resposta policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local.
A perícia da Politec e a Polícia Judiciária Civil foram acionadas para os procedimentos de praxe. Na checagem, foi constatado que o suspeito tinha passagens por tráfico de drogas, associação ao tráfico e dano.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .22 com quatro munições intactas e duas deflagradas, além de uma porção grande de maconha em suas roupas e outra porção menor caída ao solo.
O local foi isolado para a realização dos trabalhos investigativos, e o caso segue sob análise da Polícia Civil.