Nesta quarta-feira (27), o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Em uma das perguntas, o goleiro alvinegro saiu em defesa de Augusto Melo, presidente do clube, que terá seu impeachment votado nesta quinta-feira (28).
Foi a segunda manifestação pública do jogador sobre o tema. Na primeira vez, publicou uma manifestação em seu Instagram, assim como todos os atletas do elenco profissional corintiano.
“Acho que nosso posicionamento foi feito e bem feito. Eu e todo elenco tomamos a decisão de fazer esse posicionamento porque desde quando cheguei, tudo que essa diretoria e o Fabinho falaram para mim, eles cumpriram, e antes de chegar aqui o clube tinha meses e meses de imagem atrasada, entre outras coisas. Jogadores que não recebiam seus salários. E o presidente, Fabinho, colocou isso como o objetivo principal, até porque trabalhamos todos os dias e somos dignos de receber. E eles honram a palavra deles. Nos apegamos a isso e entendemos que temos que ficar do lado de quem está do nosso lado”
“Eu não estou preocupado com isso, nosso foco é terminar bem o ano, fazer grandes três jogos e buscar vaga na Copa Libertadores, o que ninguém acreditava. Independentemente de qualquer coisa, nosso posicionamento seguirá o mesmo”, afirmou o goleiro.
Para comprar Hugo, o Corinthians pagou 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) ao Flamengo, contando com ajuda da patrocinadora máster “Esportes da Sorte” e do banco Daycoval.
Com Hugo Souza em campo, o Timão volta a jogar na noite deste sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 19h30 (de Brasília), a equipe encara o Criciúma no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada da competição nacional.