O Inter Miami anunciou nesta terça-feira (26) a contratação do técnico argentino Javier Mascherano. O treinador de 40 anos assinou contrato com o clube da MLS até 2027.
Antes de assumir a equipe estadunidense, Mascherano teve somente uma experiência no comando técnico, com a Seleção Argentina sub-20 — que disputou a Olimpíada de Paris e caiu nas quartas de final para a anfitriã França.
“Ao longo de sua carreira como um dos melhores jogadores do mundo e como treinador experiente, Javier sempre mostrou o que o faz grande: determinação implacável acompanhada de conhecimento, instinto e entendimento. Estamos animados de recebê-lo para liderar nosso time”, disse David Beckham, um dos donos do Inter Miami, ao site oficial do clube.
No time da MLS, Mascherano reencontrará Lionel Messi, que foi seu companheiro tanto no Barcelona quanto na Seleção Argentina. Juntos, com o ex-volante como capitão, foram vice-campeões do mundo em 2014, no Mundial disputado no Brasil.
Além do camisa 10, o técnico argentino comandará outros ex-colegas dos tempos de Barça: Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets.
“Poder comandar um clube como o Inter Miami é uma honra para mim, e um privilégio que vou trabalhar para aproveitar ao máximo. Fui trazido pela ambição inquestionável da organização, e pela infraestrutura que o clube tem para permitir isso”, disse Mascherano.
Dono da melhor campanha regular da última edição da Major League Soccer, o Inter Miami caiu na primeira rodada dos playoffs diante do Atlanta United. Com isso, Messi e companhia só voltam a entrar em campo em fevereiro de 2025.