Após o Botafogo vencer o Palmeiras por 3 a 1 nesta terça (26), pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo deu uma resposta a quem duvidou da força mental do elenco à disposição de Artur Jorge. Após o resultado, que devolveu o Glorioso à liderança da Série A, o psicólogo Paulo Ribeiro desabafou em suas redes sociais.
“Essa é pra quem diz que sempre falta o LADO MENTAL. Ahhhhh, para com essa palhaçada. Quando a culpa não é da preparação física, é do lado psicológico. Sempre tem um culpado. Boa noite!”, escreveu o profissional do Botafogo ao compartilhar uma imagem ao lado do técnico Artur Jorge.
Paulo Ribeiro, que já trabalhou em clubes como Flamengo e Vasco na sua carreira, faz parte do departamento de futebol do Botafogo desde 2019 e tem trabalho bem avaliado pela SAF.
Os três empates seguidos — contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória — fizeram o debate sobre o aspecto emocional do elenco do Botafogo voltar ao noticiário em função da reta final frustrante de 2023.
Artur Jorge liderou a resposta do Botafogo. Desde que assumiu o time, em abril de 2024, o português reforça que não há qualquer impacto no atual elenco sobre o que aconteceu no ano passado.
O resultado no Allianz Parque levou o Botafogo aos 73 pontos, abrindo três pontos de distância para o vice-líder Palmeiras. O Glorioso tem mais dois jogos pelo Brasileirão, contra Internacional e São Paulo.
O próximo compromisso do time de Artur Jorge é pela Libertadores. No sábado (30), enfrenta o Atlético-MG na decisão, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.