Canal Rural está na final do Prêmio Sindilat/RS de Jornalismo

Publicidade

A equipe do Canal Rural RS é finalista pelo terceiro ano consecutivo do Prêmio Sindilat/RS de Jornalismo, que divulgou nesta quinta-feira (28) os finalistas de sua 10ª edição. Com 42 reportagens disputando três categorias (impresso, on-line e eletrônico), a premiação deste ano destacou-se por inúmeros trabalhos retratando os prejuízos causados pela enchente no Rio Grande do Sul.

A repórter Eliza Maliszewski e o cinegrafista Marcel Oliveira concorrem na categoria eletrônico com a reportagem Leite: calculadora virtual ajuda produtores gaúchos a planejar preços. A produção destaca a inovadora ferramenta criada pelo Conseleite e Universidade de Passo Fundo (UPF) que permite, de forma gratuita, que o produtor de leite calcule quanto vai receber pelo litro no mês em questão. Os dois profissionais já foram indicados ao prêmio em 2022 e em 2023, conquistando o 3º e 2º lugar, respectivamente.

Além de membros da entidade promotora da premiação, a comissão julgadora é composta por representantes da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) .

“Estes 10 anos consolidam este espaço que busca valorizar o trabalho da imprensa e sua atuação no desenvolvimento do setor lácteo”, destaca o secretário-executivo do Sindilat/RS, Darlan Palharini.

Os vencedores serão revelados em jantar de confraternização do Sindilat/RS, no dia 19 de dezembro.

Confira a reportagem indicada ao prêmio

Canal Rural

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress