IA: mente humana continua sendo privilégio que não se passa para máquina, diz Salles Neto à CNN

Publicidade

Questionado se a inteligência artificial (IA) vai acabar com o emprego das pessoas, Salles Neto, CEO do Meio e Mensagem, acredita que não estamos ameaçados.

“Tirar emprego eu acho que não, porque a cabeça das pessoas continua sendo um privilégio que não tem como passar para a máquina”, comentou Neto em entrevista ao novo videocast da CNN, o Fora do Briefing.

Apesentado pela diretora de marketing da CNN, Mariana Cantarelli, o Fora do Briefing com o CEO do Meio e Mensagem vai ao ar na próxima segunda-feira (2), no YouTube de CNN Pop.

Segundo Neto, os piores conselhos que já ouviu no mundo dos negócios foram aqueles de teor “derrotista”, de pessoas que não apostaram em mudanças e o sugeriram a não se arriscar. “Vou fazer um evento e falam ‘cê tá maluco? De onde vai tirar dinheiro para isso?’”

Por mais que a IA seja vista como um risco por algumas pessoas, o CEO do Meio e Mensagem acredita que ela pode otimizar tarefas braçais do cotidiano, como por exemplo fazer uma tradução mais precisa de textos.

“Eu acho extremamente positiva. Ela vai ajudar muita coisa, vai colaborar com muita coisa”, afirma Neto.

O Fora do Briefing vai ao ar quinzenalmente no YouTube de CNN Pop, às 10h, e recebe os principais nomes do mercado publicitário para conversas descontraídas sobre vida, carreira e expectativas deste universo.

Economia – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress