Dois suspeitos foram presos pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, Mato Grosso na quarta-feira (27.11), por envolvimento em uma associação criminosa especializada na receptação de cargas furtadas.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos retiraram, de forma fraudulenta, uma carga de perfilados de aço avaliada em 40 mil reais de uma empresa na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O esquema envolveu o uso de uma nota fiscal falsificada emitida em nome de uma fazenda de Nova Xavantina.
O fretista contratado para transportar a carga não tinha conhecimento do crime. Ele seguiu para o ponto de transbordo no bairro Costa Verde, onde os suspeitos planejavam dividir os produtos para venda.
Após a loja identificar a falsificação da nota fiscal, a Polícia Civil foi acionada. Os policiais monitoraram o local e prenderam em flagrante um suspeito que atuava como olheiro, de 24 anos. Durante a abordagem, ele confessou a existência de outros envolvidos no esquema, incluindo o motorista de 22 anos, que também foi preso.
As investigações apontaram que o líder do grupo seria um ex-vendedor de uma empresa de aço, que utilizava seu conhecimento para planejar os furtos. Os suspeitos detidos foram autuados por estelionato e associação criminosa, e aguardarão audiência de custódia nesta quinta-feira.