Operação Lei Seca prende 15 motoristas embriagados em Cuiabá e flagra diversas irregularidades

Publicidade

A madrugada deste domingo (1º) foi marcada por uma intensa operação da Lei Seca em Cuiabá, que resultou na prisão de 15 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As ações ocorreram simultaneamente nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Beira Rio, no bairro Grande Terceiro.

Além da embriaguez ao volante, as equipes de fiscalização identificaram diversas outras irregularidades, como condução de veículo sem habilitação, veículo não licenciado e recusa ao teste do bafômetro. Ao todo, foram emitidos 79 autos de infração e 131 veículos foram fiscalizados, sendo 48 autuados e 37 removidos.

Um dos casos mais graves envolveu um motorista que, além de estar embriagado, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de dirigir sob efeito de álcool e dirigir sem habilitação.

Combate à embriaguez ao volante em Cuiabá

A operação Lei Seca é realizada de forma contínua pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito causados pela ingestão de bebidas alcoólicas. A ação conta com a participação de diversas instituições, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Orientação para os condutores

As autoridades reforçam a importância de não dirigir após consumir bebidas alcoólicas. A embriaguez ao volante é um crime e pode causar graves consequências, como acidentes, lesões e até mesmo mortes. A recomendação é sempre utilizar transporte alternativo ou designar um motorista sóbrio para conduzir o veículo.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress