O jornalista Carlos Sambrana, representando o programa “É Negócio” recebeu, nesta segunda-feira (2), o Prêmio Mídia do Ano, na categoria TV, pela Aberje, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
“Tenho muito a agradecer à CNN que nos deu espaço, que abraçou este projeto. Tive toda a liberdade do mundo para trabalhar. A CNN é uma grande casa”, disse Sambrana na cerimônia.
Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN, esteve na premiação e afirmou que o resultado reforça a confiança que o público sente com relação ao conteúdo veiculado.
“Quem é entrevistado também precisa sentir confiança de que as informações serão tratadas da forma mais correta. Esse prêmio nos orgulha porque demonstra que quem votou no programa sente essa confiança pelo produto que estamos levando ao ar”, disse.
O programa, que é uma parceria da CNN e o NeoFeed, vai ao ar todo domingo e traz entrevistas com CEOs e grandes executivos do país.
No texto de divulgação do vencedor, a Aberje destacou que “o programa, que já recebeu líderes das principais empresas do país, é reconhecido por suas entrevistas de alta qualidade técnica, ética e estética. Além de abordar negócios, explora o lado humano de seus convidados, como no quadro O que o erro me ensinou, que humaniza as trajetórias dos CEOs ao revelar aprendizados valiosos ao longo de suas carreiras.”
O programa faz parte de uma estratégia multiplataforma e pode ser assistido em diferentes canais da CNN.
Desde que foi criado, em 1967, o Prêmio Aberje já contemplou mais de 3.000 projetos e 1.000 diferentes empresas de todo o Brasil.