Trio de assaltantes que invadiu e roubou casa é preso em Lucas do Rio Verde

Publicidade

Neste domingo (01.12) a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde foi acionada por meio da Central de Atendimento para atender situação de um roubo a residência ocorrido a cerca de 10 km da cidade, sentido pedágio para Tapurah. Uma família foi rendida na noite anterior, ficando sob a ameaça de um trio que invadiu o imóvel.

De acordo com os policiais militares, a vítima relatou o ocorrido de forma detalhada. Por volta das 21 horas de sábado (30), ela e sua família retornavam para casa quando foram surpreendidos por três homens armados, descritos como morenos, de estatura mediana.

Um deles era mais robusto, enquanto os outros dois eram mais magros. O trio, portando dois revólveres e uma pistola velha e descascada, rendeu as vítimas e as obrigou a entrar na residência, onde foram amarradas.

Como foi a ação dos bandidos em Lucas do Rio Verde?


Na abordagem, foi dada voz de prisão aos criminosos, que foram algemados para garantir a segurança de todos os envolvidos.Na abordagem, foi dada voz de prisão aos criminosos, que foram algemados para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Na abordagem, foi dada voz de prisão aos criminosos, que foram algemados para garantir a segurança de todos os envolvidos.

A ação dos criminosos foi truculenta. Além de amarrarem a família, os suspeitos exigiram que a vítima realizasse diversas transferências via PIX. Enquanto isso, um dos bandidos saiu da casa e, pouco depois, retornou com uma máquina de cartão, utilizando-a para fazer compras com o cartão da vítima em diversas ocasiões. Durante toda a noite, um dos suspeitos permaneceu em constante comunicação via celular, recebendo informações que indicavam o andamento da ação criminosa. As vítimas permaneceram sob a vigilância dos criminosos até a manhã de domingo, quando dois dos três suspeitos fugiram levando a camioneta Toyota Hilux prata da vítima.

Após a fuga, os criminosos informaram ao terceiro comparsa, que ficou na residência, que o veículo havia atolado na região do bairro industrial. O terceiro suspeito permaneceu no local enquanto os outros dois chegaram, minutos depois, em uma motocicleta, abandonando em seguida a camioneta atolada e fugindo em outro veículo.

A Polícia Militar, em ação rápida e coordenada, iniciou buscas na região indicada e localizou a caminhonete atolada em uma estrada de chão no bairro industrial. A guarnição constatou que o veículo estava com as chaves na ignição e a porta aberta. O carro foi trancado, e a vítima ficou responsável pela remoção do veículo, já que não era possível deslocá-lo do local devido ao atoleiro. No interior do veículo, os policiais encontraram um celular Samsung preto com avarias, e a vítima não soube identificar se o aparelho era de seu neto ou dos criminosos.

Vítima e objetos roubados

A vítima também relatou ter sofrido escoriações leves, decorrentes das agressões dos suspeitos durante o roubo. Diante da situação, a Polícia Militar continuou as diligências para localizar os demais suspeitos. A persistência da guarnição resultou na localização do veículo utilizado no roubo estacionado ao lado de um bar próximo a um posto de combustíveis. Os policiais realizaram uma revista no estabelecimento e encontraram os três suspeitos escondidos em um dos quartos. Na abordagem, foi dada voz de prisão aos criminosos, que foram algemados para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Durante a revista, os policiais encontraram no bolso de um dos suspeitos a chave da caminhonete roubada. Além disso, foram apreendidos três celulares (um Samsung cinza, um iPhone branco e um Samsung preto), documentos pessoais, cartões de crédito e R$ 161 em espécie. Também foram encontrados quatro papelotes com substância análoga à cocaína. A guarnição conduziu os três suspeitos para a delegacia para a formalização do boletim de ocorrência.

No momento da identificação, a vítima reconheceu dois dos três suspeitos, confirmando sua participação no crime. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Polícia Civil, onde passará por investigação. A atuação rápida e eficaz da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde resultou na prisão dos criminosos e no esclarecimento do crime.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress