Mulher é presa em Cuiabá por aplicar golpes em idoso de 81 anos e gastar sua aposentadoria

Publicidade

Policiais da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (02), uma mulher de 36 anos acusada de aplicar diversos golpes contra um idoso de 81 anos, que enfrenta sérios problemas de saúde. A suspeita alegava ser namorada da vítima e aproveitava os períodos em que ele recebia a aposentadoria para se aproximar e cometer os crimes.

De acordo com o registro de ocorrência feito no mês passado, a mulher pedia o cartão do idoso com desculpas como comprar comida ou pagar pequenas despesas. No entanto, ela gastava a maior parte do salário dele, deixando-o sem dinheiro para pagar contas essenciais, o que obrigava a família a intervir financeiramente.

Em um dos episódios, a suspeita afirmou que compraria ração para o cachorro do idoso, mas gastou dois mil reais em um único dia. Extratos bancários analisados pela polícia comprovaram que quase toda a aposentadoria da vítima era consumida pela estelionatária sem autorização.

Nesta segunda-feira, data em que a vítima receberia novamente a aposentadoria, os policiais monitoraram a rotina da suspeita e a flagraram em uma loja no bairro Parque Cuiabá. Ela realizou uma compra de quase mil reais utilizando o cartão com tecnologia de aproximação, depois de afirmar ao idoso que apenas faria um lanche.

A mulher foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Estelionatos. Em interrogatório, negou inicialmente as acusações, mas acabou confessando o crime. Ela foi autuada por estelionato e será apresentada em audiência de custódia.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress