Um roubo em uma conveniência no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, terminou de forma inusitada no final da noite desta terça-feira (03). Dois homens armados invadiram o estabelecimento, obrigaram o proprietário a realizar transferências via Pix no valor de R$ 19 mil e, durante a fuga, abandonaram um revólver e outros pertences.
De acordo com a Polícia Militar, o crime foi registrado após acionamento via 190 relatando disparos de arma de fogo no local. Ao chegarem, os policiais encontraram o proprietário, que detalhou o ocorrido. Ele afirmou ter sido surpreendido por dois homens vestidos com roupas escuras.
Um dos suspeitos estava armado e obrigou o comerciante a ir até os fundos da loja, onde ele foi amarrado enquanto os criminosos faziam transferências via Pix para suas contas. Segundo a vítima, foram transferidos R$ 19 mil.
O que aconteceu em seguida ao assalto em Lucas do Rio Verde?
No entanto, enquanto contavam dinheiro guardado na conveniência, os assaltantes acabaram se descuidando, colocando a arma sob um sofá.
Aproveitando a oportunidade, a vítima conseguiu se soltar, pegar o revólver e disparar seis vezes contra os suspeitos, que fugiram sem ser atingidos.
Durante a fuga, os assaltantes deixaram para trás um revólver calibre .38, marca Taurus, um celular Samsung e dois coldres de arma de fogo.
Os objetos foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC), que agora investiga o caso. Apesar do susto, o proprietário não sofreu ferimentos. A polícia segue em busca dos suspeitos.