Mato Grosso lidera queda nos preços das passagens aéreas no Brasil

Publicidade

O céu de Mato Grosso está cada vez mais acessível. O estado registrou a maior redução no preço das passagens aéreas entre todas as unidades federativas brasileiras em outubro, com uma queda de 24% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A redução nos custos dos bilhetes aéreos em Mato Grosso acompanha uma tendência nacional, impulsionada principalmente pela queda no preço do querosene de aviação (QAV), que registrou uma baixa de quase 25% em outubro. O aumento na oferta de voos e o crescimento no número de passageiros também contribuíram para essa redução.

A região Centro-Oeste, da qual Mato Grosso faz parte, foi a segunda que mais reduziu os preços das passagens aéreas, com uma média de 19,3%. Essa queda significativa nos preços deve estimular ainda mais o turismo e o desenvolvimento econômico da região.

O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou a relação entre o crescimento econômico e a maior acessibilidade aos voos. “Quando a economia cresce, a aviação decola”, afirmou, mencionando também a alta de 3,9% na renda média do trabalhador no terceiro trimestre de 2024 como fator de estímulo à demanda.

Estados com maior redução de preços em Mato Grosso


A região Centro-Oeste, da qual Mato Grosso faz parte, foi a segunda que mais reduziu os preços das passagens aéreas,A região Centro-Oeste, da qual Mato Grosso faz parte, foi a segunda que mais reduziu os preços das passagens aéreas,
 A região Centro-Oeste, da qual Mato Grosso faz parte, foi a segunda que mais reduziu os preços das passagens aéreas

Além de Mato Grosso, outros estados do Norte também registraram quedas expressivas nos preços das passagens aéreas. Roraima, Rondônia e Amazonas lideraram o ranking nacional, com reduções de 41%, 36,6% e 33,6%, respectivamente.

Na comparação entre as regiões, o Sudeste apresentou os menores preços médios em outubro, com um valor médio de R$ 629,01. Todas as cidades da região registraram queda no indicador, com o maior percentual de redução observado no Rio de Janeiro (17,80%).

A queda nos preços das passagens aéreas é uma notícia positiva para a população e para a economia brasileira. A maior acessibilidade aos voos estimula o turismo, o comércio e a geração de empregos.

Além disso, a redução dos custos operacionais das companhias aéreas pode levar a um aumento na oferta de voos e em novas rotas, beneficiando ainda mais os consumidores.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress