As provas do concurso público do Poder Judiciário de Mato Grosso, destinadas ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de analista judiciário, oficial de justiça e técnico judiciário, estão marcadas para o próximo domingo, dia 15 de dezembro. Mais de 36 mil candidatos participarão do certame, cujas inscrições foram deferidas para 17.087 concorrentes aos cargos de analista judiciário e oficial de justiça e 18.917 para técnico judiciário.
Os candidatos já podem acessar o site da Fundação Getulio Vargas, organizadora do concurso, para consultar o local de prova por meio da área do candidato.
Horários e orientações
As provas serão aplicadas em turnos diferentes. Pela manhã, das 8h às 13h, ocorrerão as provas para analista judiciário e oficial de justiça. À tarde, das 15h às 20h, será a vez dos candidatos a técnico judiciário. Os horários seguem o fuso oficial de Cuiabá.
No período da manhã, os portões serão abertos às 6h30 e fechados às 7h30, com início das provas às 8h. Os candidatos poderão levar o caderno de questões a partir de 12h30, e aqueles com direito a tempo adicional poderão finalizar a prova às 14h.
À tarde, a abertura dos portões será às 13h30, com fechamento às 14h30 e início às 15h. A saída com o caderno de questões será permitida a partir das 19h30, e os candidatos com direito a tempo adicional terão até as 21h para concluir a prova.
As avaliações serão realizadas em várias cidades de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, e outros municípios.
Materiais permitidos e composição das provas
Os candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 1 hora e 30 minutos, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta (em material transparente), documento de identidade original e comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa.
As provas objetivas contarão com 70 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta. Além disso, será aplicada uma prova discursiva para todos os cargos.