Moradora denuncia recolhimento irregular de restos de construção durante mutirão em Lucas do Rio Verde

Publicidade

Uma moradora do bairro Jaime Seiti Fujii, em Lucas do Rio Verde, registrou em vídeo máquinas da prefeitura recolhendo restos de construção civil de uma residência durante um mutirão de limpeza. O caso gerou questionamentos, já que, segundo orientações recentes do poder público, o recolhimento desse tipo de material é responsabilidade do morador que realiza construção ou reforma.

De acordo com o relato da denunciante, que preferiu não se identificar, a ação ocorreu dentro do quintal de uma casa vizinha, enquanto os demais moradores foram orientados a colocar o lixo comum nas calçadas para que fosse recolhido. “Foi passado na rádio que era para colocar o lixo na frente de casa, na calçada, mas a prefeitura entrou dentro do quintal dela e tirou o material de construção”, afirmou.

A denunciante também destacou a discrepância no tratamento. “Todo mundo colocou o lixo para fora, teve trabalho de tirar dos quintais, e só essa casa teve o material recolhido. Acho que mutirão tem que ser igual para todos.

A reportagem do CenárioMT entrou em contato com a prefeitura de Lucas do Rio Verde, que informou estar apurando a denúncia, mas ainda não emitiu um posicionamento oficial.

Enquanto isso, moradores do bairro aguardam explicações e esperam que futuras ações sejam realizadas de maneira justa e transparente.

Esta semana a Prefeitura iniciou, pelo bairro Jaime Seiti Fujii, um mutirão para recolher lixo, como móveis velhos, que não são recolhidos dentro do cronograma do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Por meio das redes sociais, o município orienta que há um cronograma de limpeza urbana, com um roteiro elaborado de forma a atender todos os bairros de Lucas do Rio Verde. No folder compartilhado com a comunidade, a Prefeitura informa que restos de construção, entulhos, pneus, galhos e restos de podas de árvore devem ser recolhidos pelos proprietários dos imóveis e destinados para a Central Verde, localizada no km 7 da rodovia MT 449.


folderfolder
folder

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress