A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa encerrou a Operação Pingo d’Água para cumprir mandados de buscas e prisões contra foragidos da Justiça com processos em andamento.
Na zona rural, uma arma de fogo calibre 22 e munições calibre 32 foram apreendidas na residência de uma mulher de 26 anos. A suspeita alegou que a arma pertencia ao marido, ausente no momento. Ela foi detida em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Em Confresa, dois mandados de prisão foram cumpridos. Um dos presos era foragido de Goiás, condenado por roubo, e o outro foi detido por tráfico de drogas.
O delegado Luiz Humberto Mendes, da Derf de Confresa, destacou o reforço investigativo da operação para a segurança pública local.
Operação Cachanga: Precedente importante
A Operação Pingo d’Água é um desdobramento da Operação Cachanga, realizada em outubro, que cumpriu 17 mandados judiciais relacionados a crimes patrimoniais e posse irregular de armas. Na ocasião, cinco pessoas foram presas em flagrante, e diversos objetos furtados foram recuperados, como eletrodomésticos, ferramentas, materiais de obras, além de R$ 13 mil e veículos usados em crimes.
A investigação da Polícia Civil identificou suspeitos e locais usados para armazenar os produtos de furtos, reforçando a segurança em Confresa.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Mato Grosso