A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na última quinta-feira (12), um pai e um filho envolvidos na morte do pastor Severino Amaro de Lima, de 70 anos. O crime ocorreu no início do mês, no bairro Monte Líbano, em Tangará da Serra.
Inicialmente, os suspeitos se apresentaram à delegacia e alegaram legítima defesa, sendo liberados por não estarem em flagrante. No entanto, após investigações mais aprofundadas, a Polícia Civil conseguiu reunir provas suficientes para solicitar a prisão dos dois.
De acordo com o delegado Igor Sasaki, responsável pelo caso, a vítima era proprietária de um conjunto de kitnets onde morava um mecânico que prestava serviços para um grupo criminoso. Os integrantes desse grupo foram até o local para cobrar o mecânico e, durante uma discussão, atacaram o pastor, que tentava apaziguar a situação.
As prisões em Mato Grosso
Com as prisões, a Polícia Civil conclui a primeira fase da Operação Púlpito Silenciado, que investiga o homicídio do pastor. Outros dois suspeitos já haviam sido presos anteriormente, um em flagrante e outro por descumprimento das regras da prisão domiciliar.
A Polícia Civil continua as investigações para apurar a participação de outros envolvidos no crime. As identidades dos presos não foram divulgadas.