Cinco pessoas são presas por extorsão em Operação da Polícia Civil em Confresa, Mato Grosso

Publicidade

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa prendeu em flagrante cinco suspeitos de uma associação criminosa envolvida em extorsões e receptação contra uma moradora da cidade. Uma das presas em flagrante é mãe da vítima.

As prisões foram parte da Operação Socius Rapina, que também cumpriu um mandado contra um homem de 67 anos, foragido da Justiça desde 2006, acusado de latrocínio.

A investigação começou após a vítima relatar que foi extorquida por sua mãe, usuária de entorpecentes, que foi à sua casa acompanhada de suspeitos armados. O valor extorquido foi transferido para a conta de um dos envolvidos.

Além disso, a mãe da vítima vendeu o celular da filha em um ponto de tráfico local. Posteriormente, os suspeitos ameaçaram a vítima, dizendo que matariam a mãe dela caso não fossem pagos. Eles alegaram que a mãe estava sendo mantida em cárcere privado.

Os investigadores localizaram a mãe, que, na verdade, havia se aliado aos criminosos e inventado o cárcere para extorquir as filhas. A suspeita também vendeu a bicicleta da filha para adquirir drogas e bebidas alcoólicas.

Durante as diligências, cinco pessoas – três homens e duas mulheres – foram presas em flagrante. Na abordagem, foi identificado um homem com mandado de prisão em aberto por um roubo seguido de morte ocorrido em 1996.

Os presos foram autuados pelos crimes de extorsão, associação criminosa e receptação.

Fonte: Polícia Civil-MT

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress