Um acidente em Mato Grosso envolvendo um Fiat Uno, um Chevrolet Ônix e um caminhão Iveco branco foi registrado nesta sexta-feira (13), na rodovia MT-208, em Alta Floresta, próximo à ponte localizada nas imediações de um frigorífico. Apesar da gravidade do impacto, não houve registro de vítimas.
De acordo com o condutor do Uno, ele seguia em direção a Alta Floresta, atrás de um caminhão prancha que transportava uma colheitadeira em baixa velocidade. Ao reduzir a velocidade, percebeu pelo retrovisor que o Ônix, que vinha logo atrás, também desacelerou. No entanto, o caminhão Iveco, que seguia na sequência, não conseguiu frear a tempo e colidiu com a traseira do Ônix, empurrando-o contra o Uno.
Os motoristas do Uno e do Ônix informaram que o condutor do caminhão recusou-se a registrar o boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. Ele justificou a recusa dizendo que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Uma verificação no sistema SIOSP-GEO confirmou que o caminhão estava licenciado apenas até 2020.
Apesar do susto, nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos, e o acidente resultou apenas em danos materiais. A Polícia Militar foi acionada para os procedimentos de praxe, mas não houve o registro formal por parte do motorista do caminhão.
O incidente reforça a importância de veículos circularem devidamente regularizados e em conformidade com as normas de trânsito para garantir a segurança nas rodovias.