Secel-MT promove oficinas online para capacitação de projetos da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso

Publicidade

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com a Associação Ação Cultural, está promovendo oficinas para execução e prestação de contas dos projetos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso. A capacitação será online, começando na segunda-feira (16/12) e seguindo até 31 de janeiro, com horários das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As oficinas incluem orientações sobre pré-produção, produção e pós-produção, visando garantir que cada etapa dos projetos seja realizada de forma eficaz e dentro das normas estabelecidas pela Secel.

“Nestas capacitações, os proponentes encontrarão informações práticas e objetivas sobre como utilizar os recursos de forma eficiente, documentar suas ações e como cumprir os requisitos legais e administrativos previstos na Lei Paulo Gustavo”, destacou Viviene Lozi, diretora-geral da Ação Cultural.

A Lei Paulo Gustavo possibilitou a realização de mais de 300 projetos culturais em Mato Grosso, distribuindo aproximadamente R$ 34 milhões em diversas áreas artísticas.

Os participantes receberão certificado, que deverá ser incluído nos relatórios de prestação de contas para comprovação de presença.

Datas das oficinas e links de inscrição

Confira abaixo as oficinas, com suas respectivas datas e links de inscrição:

Edital de Produção Audiovisual:
Data: 16/12
Inscrição: clique aqui

Edital Diretor Estreante:
Data: 17/12
Inscrição: clique aqui

Edital de Desenvolvimento de Roteiro:
Data: 19/12
Inscrição: clique aqui

Edital de Apoio a Espaços de Exibição:
Data: 20/12
Inscrição: clique aqui

Edital Viver Cultura – Expressões Artísticas:
Data: 20/01
Inscrição: clique aqui

Edital Viver Cultura – Identidades:
Data: 21/01
Inscrição: clique aqui

A atuação da Ação Cultural nos editais

A Associação Ação Cultural foi responsável pela análise de nove dos 14 editais da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso. O trabalho contou com uma comissão avaliadora formada por 61 pareceristas especializados em segmentos como economia criativa, audiovisual, literatura, teatro, dança, circo, música, artesanato, artes visuais e patrimônio imaterial.

Fonte: Secel-MT

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress