Um trágico acidente ocorrido na tarde de domingo (15) na BR-174, próximo a Juína, Mato Grosso, resultou na morte de Luiz Sednei Schorn, de 45 anos. A vítima conduzia um Fiat Siena quando foi surpreendida por um cachorro que atravessou a pista, causando a perda de controle do veículo e um capotamento fatal.
Conforme relatos, Luiz freou bruscamente ao avistar o animal, mas não conseguiu evitar a colisão. O carro subiu em um barranco e capotou violentamente, arremessando o motorista para fora do veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
A esposa de Luiz, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.
A Polícia Civil esteve no local para realizar os primeiros levantamentos e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar as causas do acidente. O corpo de Luiz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
A presença de animais soltos nas rodovias é um problema recorrente e pode causar acidentes graves, como o ocorrido na BR-174. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao dirigir, principalmente em trechos com maior incidência de animais, e a manterem sempre o cinto de segurança afivelado.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e as possíveis causas do capotamento. As autoridades competentes também devem avaliar a necessidade de intensificar as ações de sinalização e educação para evitar que novas tragédias como esta ocorram.