Com o foco de ampliar o suporte aos empresários de Cuiabá e região, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) e a Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL) firmaram, nesta segunda-feira (16.12), a parceria da Rede Estendida de Atendimento, que vai disponibilizar dentro da sede da CDL, o atendimento aos empresários a todos os programas do Sebrae Mato Grosso.
Somente neste ano, mais de 62 mil pessoas foram atendidas nas 142 unidades parcerias do Sebrae. A Rede Estendida de Atendimento abrange os Centro de Atendimentos Empresariais e a Sala do Empreendedor, que são frutos da parceria junto às Prefeituras Municipais e pelo Sebrae Aqui, que são resultados das parcerias do Sebrae e as Associações Comercias e as Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios.
“Nós do Sebrae temos como prerrogativa diminuir a distância entre as instituições, pessoas e organizações. Estar aqui presente, abrindo esse ponto de atendimento amplia nosso campo de atuação. Nós queremos muito apoiar a Câmara de Dirigentes Lojistas para que possamos promover capacitações, consultorias, promover e demais conexões com o comércio”, enfatizou a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.
A ampliação do atendimento tem a missão de facilitar o acesso dos empresários aos serviços especializados do Sebrae. Serão disponibilizadas consultorias, capacitações e orientações sobre formalização de empresas, gestão financeira, marketing, inovação e outras áreas estratégicas, visando o desenvolvimento e a competitividade dos negócios locais.
“Quando assumi a direção da CDL, a gente sentiu que os nossos empresários têm muita dificuldade na parte de capacitação. Não é uma expertise da CDL Cuiabá a capacitação. então decidimos buscar parceiros e formalizamos com o Sebrae, que é a maior a entidade para promover capacitação. Considero que já é uma parceria de sucesso”, destacou o presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam.
Como funciona
Como resultado da parceria firmada, a CDL vai disponibilizar a estrutura predial e o funcionário para realizar os atendimentos aos interessados pelos serviços. Em contrapartida, o Sebrae realiza a capacitação deste funcionário e dispõe do acesso ao sistema operacional.
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