Sinop: Programa Mulheres Mil certifica 35 alunas dos cursos de Microempreendedor Individual e Auxiliar Administrativo

Publicidade

Duas turmas de qualificação profissional do Programa Mulheres Mil em Sinop foram certificadas  na última sexta-feira (13), no auditório da OAB. A iniciativa alcançou 35 mulheres moradoras da região dos Vilas, com os cursos de Microempreendedor Individual e Auxiliar Administrativo. As aulas ocorreram no Centro de Convivência Dona Zezé.

Mulheres Mil é um programa do Governo Federal que contribui para a transformação social de mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do preparo para ingressar no mercado de trabalho. No município, a iniciativa é executada por meio da parceria entre a Escola Técnica de Educação Profissional de Sinop (ETEC), junto a SECITECI – Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do MT, e a Prefeitura.O programa garante às mulheres o acesso à qualificação profissional em áreas com alta demanda no mercado de trabalho. “Gostei muito do curso, aprendi várias coisas, como administrar porque eu não sabia, como comandar uma empresa. Eu trabalhava num salão e agora estou abrindo o meu próprio negócio e vou seguir em frente”, relatou a aluna do curso de Microempreendedor Individual, Carla Karoline dos Santos.Outro propósito é promover a autonomia das mulheres, incentivar o empreendedorismo feminino e também impulsionar a geração de renda e melhora da qualidade de vida das mulheres e de suas famílias. “Nós somos fortes, determinadas e guerreiras, somos mulheres mil. É uma honra e um privilégio para a gente, quantas mulheres não gostariam de estar no nosso lugar tendo a oportunidade que a gente teve. Para mim é só gratidão a todos, muito obrigada e que venham mais cursos”, agradeceu a formanda, Alcione Honório da Silva.

As aulas iniciaram em agosto e, em três meses de treinamento, ocorreram diversas trocas de experiências e fortalecimento de vínculos entre as alunas. Por ter sido realizado no Centro de Convivência, facilitando assim a participação das mulheres da região, o programa também possibilitou a inclusão educacional, social e produtiva das alunas.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress