O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.770 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.
As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios do estado.
Vagas de emprego na Grande Cuiabá
Em Cuiabá e Várzea Grande, estão disponíveis 323 empregos em funções como auxiliar de limpeza (40), operador de caixa (22), vendedor porta a porta (20), ajudante de obras (13), repositor de mercadorias (12), promotor de vendas (11), auxiliar de linha de produção (10), consultor de vendas (10) e motorista de ônibus (10 urbano e 10 rodoviário), entre outras.
Além disso, existem 24 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD), com funções como frentista (5), auxiliar de limpeza (4), vigia (4), auxiliar administrativo (3), entre outras.
Vagas no interior de Mato Grosso
Em Sapezal (510 km de Cuiabá), foram divulgadas 334 oportunidades, sendo as principais funções: auxiliar de linha de produção (112), operador de máquina agrícola (72) e auxiliar de agricultura (42). Outras funções incluem motorista carreteiro, operador de processo de produção, classificador de grãos, operador de secador e vigia.
Na unidade de Nova Mutum (239 km de Cuiabá), são 282 vagas, com destaque para operador de processo de produção (86), classificador de grãos (34), vigia (32), auxiliar de linha de produção (31) e safrista (16).
Como se candidatar às vagas do Sine em Mato Grosso
Os interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima com documento de identificação com foto. O atendimento em Cuiabá e Várzea Grande segue horários diferenciados:
- Ganha Tempo Ipiranga e CPA I: 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
- Centro Estadual de Cidadania no Várzea Grande Shopping: 10h às 18h.
Para verificar a lista completa de vagas disponíveis em Mato Grosso, acesse o documento anexo.
Além da intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital.
Fonte: Setasc-MT