A caminho do Cruzeiro, Dudu publicou, nesta terça-feira (17), um vídeo de despedida do Palmeiras. Na postagem, o atacante se declarou ao clube paulista e mandou um longo recado à torcida. O depoimento foi gravado há alguns dias, já que o atleta está de férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos.
“Chegou o momento que esperava que poderia ser o mais prolongado possível, mas, infelizmente, chegou o momento de me despedir de vocês, palmeirenses. Podem ter certeza que é um dia muito triste para mim, tendo que dar essa mensagem, essa palavra. Mas eu não poderia deixar de agradecer por tudo o que fizeram por mim, pela minha família, por tudo o que representam para mim, por todo o respeito, amor e carinho que vocês deram por mim”, iniciou.
“Estou passando para agradecer por tudo. Espero que nunca se esqueçam de mim, nunca se esqueçam dos momentos maravilhosos que a gente viveu dentro do clube, dentro do Allianz, vestindo a camisa do Palmeiras. Foi tudo de coração, foi tudo verdadeiro. Foi tudo na intenção de que, quando vocês fossem para o Allianz, voltariam felizes para casa. Sempre foi a minha missão. Desde o primeiro dia que eu pisei no Palmeiras, sempre tive isso no meu coração”, completou Dudu.
Na sequência, o ídolo do Palmeiras relembrou os 12 títulos conquistados com a camisa alviverde e afirmou que “cumpriu sua missão”.
“Quis fazer o torcedor feliz, deixar o meu nome na história do clube. Se vocês olharem para trás, vão ver que minha missão no Palmeiras foi cumprida muito bem. Títulos, prêmios individuais… amor e o respeito de vocês é o mais importante. Vou carregar vocês no fundo do meu coração para sempre”, ressaltou Dudu.
“Vai ser difícil um pouco esquecerem de mim, né? Quando se lembrarem dessa época vencedora, podem ter certeza que vai ter o nome do Dudu, que ganhou quatro Brasileiros, duas Libertadores, melhor jogador do Campeonato Brasileiro, cinco Bolas de Prata, vários títulos individuais. Mas tudo isso foi com a ajuda e o apoio de vocês. Nunca vou esquecer, vou levar no meu coração esses quase dez anos de clube”, continuou.
Passagem vitoriosa
Durante o vídeo, Dudu disse algumas vezes que teve um rendimento acima do esperado no Palmeiras e citou algumas conquistas como mais marcantes. A primeira delas, a Copa do Brasil de 2015, tem um lugar especial em seu coração.
“Não imaginava conquistar tantos títulos como conquistei, me tornar um grande jogador como me tornei. Nisso tudo, o Palmeiras me ajudou, o torcedor ajudou o Dudu a ser respeitado do jeito que eu sou no Brasil todo. Isso eu nunca imaginava ter nesse clube, e eu tive. Vou carregar isso para o resto da vida”, ponderou.
“Para mim, foi o começo de tudo, o título da Copa do Brasil de 2015 e aí você pega a conquista da Libertadores. Você conquistar quatro Brasileiros pelo mesmo clube é pra poucos, conquistar três Paulistas. Fico muito feliz pelos títulos tanto coletivos quanto individuais. Isso mostra o quão grande eu fui no Palmeiras. Fico feliz e honrado pela trajetória do clube”, destacou o camisa 7.
Por fim, Dudu rasgou elogios ao Palmeiras e à torcida e pediu novamente que os palmeirenses jamais se esqueçam dele.
“O Palmeiras representa tudo para mim. Quando cheguei, ninguém conhecia o Dudu. Só ouvia por ter jogado bem uma temporada no Grêmio e, depois de 2015, elevamos o patamar do clube. Antes, o Palmeiras passou dificuldades, lutando para não cair para a Série B. Quando teve o meu anúncio, o torcedor voltou a acreditar que o Palmeiras tinha voltado a contratar grandes jogadores. Tenho um pouco de parcela em tudo o que o Palmeiras está vivendo. Espero que o torcedor jamais se esqueça de mim, porque jamais vou me esquecer do amor, da paixão e do carinho que eles têm por mim”, encerrou.