Bruno Reis é diplomado para segundo mandato em Salvador: “Me sinto muito mais maduro“

Publicidade

O prefeito Bruno Reis (União Brasil), a vice-prefeita Ana Paula Matos e os 43 vereadores eleitos de Salvador nas Eleições Municipais de 2024 receberam seus diplomas do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta quarta-feira (18).

Durante a solenidade, realizada no final da tarde no Teatro Sesc Casa do Comércio, o prefeito Bruno Reis prometeu um trabalho ainda mais eficiente no segundo mandato e afirmou se sentir mais maduro, experiente e preparado do que há quatro anos.

“Não tenha dúvidas que serão mais quatro anos de muito trabalho e muito empenho. Se eu já conhecia a cidade, hoje eu conheço mais ainda. Se eu já conhecia de gestão pública, hoje conheço com uma profundidade ainda maior e tenho certeza que, pelo que nós preparamos, pelos recursos que estamos viabilizando, pelos projetos grandiosos que nós temos, que vamos trabalhar junto com Ana para fazer desse mandato muito melhor do que foi o primeiro”, disse o prefeito.

A diplomação é a etapa final do processo eleitoral, que confirma oficialmente que os candidatos eleitos estão aptos a assumir seus cargos.

O documento também atesta que suas contas foram analisadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Bruno foi reeleito com 78,67% dos votos válidos. Prefeito desde 2021, ele continuará à frente da capital baiana até 2028. Sua vice, Ana Paula Matos, já ocupa o cargo no mandato atual.

Questionado sobre possíveis mudanças no secretariado, o prefeito afirmou que realizará substituições para atender a “algumas necessidades que surgiram”, mas sem uma data definida.

“Fiz uma reforma profunda há dois anos. Um governo formado por técnicos por área, pessoas qualificadas que fizeram entregas e ainda vão acontecer algumas. Então teremos poucos ajustes, mas não necessariamente serão no dia primeiro de janeiro”, destacou.

Nova eleição

Durante a diplomação, o presidente do TRE-BA informou que a única cidade da Bahia a realizar nova eleição será Ruy Barbosa.

No município, localizado no Centro-Norte baiano, a candidatura do prefeito eleito em outubro, José Bonifácio Marques Dourado (MDB), foi questionada após a rejeição de sua prestação de contas de 2016 pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

A nova votação está prevista para abril do próximo ano.

Todos os candidatos eleitos assumem o cargo em definitivo apenas no dia 1º de janeiro de 2025.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress