Consumo de café na China deve continuar crescendo em 2024/25, mesmo com preço do grão nas alturas

Publicidade

O consumo de café na China aumentou quase 150% nos últimos dez anos e a projeção do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) é que ele continue crescendo. Para a temporada 2024/25, o consumo de café no gigante asiático pode atingir 6,3 milhões de sacas.

Em junho, a última projeção do departamento indicava 3,2 milhões de sacas. Ambos os volumes superam os números de consumo de 2023/24, de 5,7 milhões.

Além disso, na última década, as importações totais de café da China quase triplicaram, para 5,5 milhões de sacas, e prevê-se que cheguem a 5,6 milhões em 2024/25.

O USDA disse que o crescimento foi impulsionado pelo salto do café verde de apenas 900 mil sacas em 2014/15, para uma previsão de 3,6 milhões.

Vietnã e Indonésia foram inicialmente os primeiros fornecedores, mas desde então foram ultrapassados ​​pelo Brasil e pela Colômbia.

“Embora o chá continue a ser a principal bebida da China, o consumo de café está se tornando mais popular, especialmente entre os mais jovens em áreas urbanas que compram cada vez mais café longe do lar”, disse o USDA, em relatório.

Segundo o documento, as redes de varejo que comercializam o café estão concentradas em Pequim, Xangai, Guangzhou e Shenzhen, cidades mais populosas da China.

AF News

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress