Em entrevista ao canal “Benja me mucho”, do apresentador da CNN Brasil Benjamin Back, o vice-presidente de futebol do Flamengo fez uma revelação sobre o treinador Rogério Ceni.
Marcos Braz comentou a demissão de Ceni, em 2021. “Acho que foi um dos erros que cometi. Ter mandando o Rogério Ceni embora. Eu nunca falei isso. Não é que eu me arrependi, até porque quem veio foi o Renato [Portaluppi]. Uma pessoa fantástica. Um técnico fantástico. Mas eu acho que deveria”.
Renato Gaúcho treinou o clube entre julho e novembro de 2021.
O dirigente culpou a queda de rendimento do clube durante um período com muitos jogos e convocações para a Seleção Brasileira. “O Flamengo tava sendo muito comprometido em relação às convocações às convocações do Tite. O Flamengo tava jogando…teve uma hora que jogou a cada três , quatro dias. Tinha uma promessa da CBF de estender o Campeonato [Brasileiro], o [Rogério] Cabloco [ex-presidente da CBF] cai e o Campeonato não é estendido e a gente é obrigado a jogar numa loucura de, em 18 dias, jogar 7 partidas. Uma loucura!”.
Além disso, ele revelou que o treinador pediu a demissão do cargo por duas vezes “antes de ser campeão brasileiro”, ainda no vestiário. “O Flamengo não tinha sido campeão de nada ainda com ele, e tivemos jogos acho que contra Ceará ou Fluminense. A gente perde, vai para uma sala, eu e ele sozinhos, e ele fala: “Marcos, eles não estão entendendo o que eu quero falar, acho que estou atrapalhando, eu quero sair”, comentou o VP.
Ceni no Flamengo
Rogério Ceni chegou em novembro de 2020 e foi demitido do Flamengo em julho de 2021. Em menos de um ano, ele fez 45 jogos com 59,2% de aproveitamento em uma campanha com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.
O ex-goleiro do São Paulo conquistou um Campeonato Brasileiro, em 2020, e a Supercopa do Brasil e Cariocão, 2021.