IPVA 2025: veja qual carro tem o imposto mais caro de São Paulo

Publicidade

O governo de São Paulo divulgou a tabela de valores base do IPVA para 2025 no estado, na manhã desta quarta-feira (18).

As quantias venais são referentes aos veículos que serão base para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores no próximo ano. Os valores foram apurados numa pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que analisou 13.087 modelos e versões de veículos de todas as marcas.

O carro Porsche 918 Spyder, fabricado em 2015, pagará o maior IPVA em 2025. O valor será de R$ 542.276,00, já que o automóvel é avaliado em R$ 13.556.900,00.

O veículo é híbrido, funcionando com motor a combustão e uma bateria elétrica. Em São Paulo, existem apenas 4 unidades do supercarro, entre uma frota de cerca de 29,4 milhões de veículos no estado.

Do total da frota estadual, 19 milhões estão sujeitos ao recolhimento do IPVA e 9,4 milhões estão isentos por terem mais de 20 anos de fabricação.

Além disso, cerca de 950 mil veículos também são considerados isentos do pagamento. É o caso para taxistas, pessoas com deficiência, igrejas, entidades sem fins lucrativos, veículos oficiais e ônibus/micro-ônibus urbanos

A alíquota do imposto permanece a mesma. Veja abaixo:

  • Carros de passeio: 4%
  • Motocicletas e similares, caminhonetes cabine simples, micro-ônibus, ônibus e maquinário pesado: 2%
  • Caminhões: 1,5%
  • Veículos de locadoras: 1%

Veja todos os detalhes do pagamento do IPVA 2025 aqui. 

Conheça o Porsche 918 Spyder

O supercarro foi apresentado na Alemanha em setembro de 2013 e produzido somente até 2015, mesmo ano de fabricação das unidades que estão em São Paulo.

Ele foi uma resposta da marca alemã a outros modelos concorrentes disponíveis na Europa, como o McLaren P1 e a Ferrari La Ferrari. Somente 918 unidades foram disponibilizadas em todo o mundo.

O Porsche conta com um sistema de suspensão e aerodinâmica de corrida e tecnologias que chegaram a carros de luxo apenas nos últimos anos.

O 918 Spyder é híbrido, quebrando o paradigma de que modelos deste tipo são voltados apenas à eficiência. A marca alemã equipou o esportivo com um motor a combustão 4.6 V8, que entrega 608 cv de potência e 55 kgfm de torque, mesmo sem auxílio de turbo.

O carro ainda é composto por um motor elétrico de 129 cv no eixo dianteiro e outro, de 156 cv, na traseira, que auxilia diretamente o propulsor convencional. No total, o Porsche 918 Spyder entrega 887 cv.

Ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 345 km/h. Em seu lançamento em 2015, o carro era vendido por cerca de R$ 3 milhões no Brasil, R$ 10 milhões a menos do que seu valor atual.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress