Um trem de carga da empresa MRS Logística descarrilou próximo à Estação Brás, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (18). O acidente causou interdições parciais em trechos entre as estações Tatuapé, Brás e Luz das linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Segundo a CPTM, o trem da empresa de logística descarrilou por volta das 2h10 na via 3, atingindo também as vias 1 e 2.
Na linha 12-Safira, dois trens circulam entre as estações Brás e Tatuapé, e na linha 11-Coral dois trens circulam entre as estações Luz e Brás. Ainda de acordo com a concessionária, o Expresso Aeroporto, que leva passageiros da Barra Funda até o Aeroporto de Guarulhos, está suspenso temporariamente.
Por conta do ocorrido, a CPTM solicitou 57 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé, além da liberação das integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para atender os passageiros do trecho.
Técnicos da companhia atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de carga das vias, com o intuito de avaliar se houveram danos.
A CPTM informou ainda que “não há previsão de normalização e nem registro de feridos” e que “as causas do acidente serão investigadas pela CPTM e MRS.”
A CNN entrou em contato com a MRS Logística, mas ainda não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
*Sob supervisão