Um homem encontrado empalado com um pedaço de madeira, no sábado (14), no Rio Grande do Sul, é acusado de falsa denúncia de crime pela polícia. A situação peculiar foi motivo de ampla investigação pela natureza do crime denunciado.
De acordo com informações oficiais, o homem de aproximadamente 45 anos foi encontrado desacordado na rua, no bairro Prosilurbi, em Uruguaiana (RS), com um pedaço de madeira no ânus. A Brigada Militar acionou a Polícia Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou à Santa Casa de Misericórdia.
Inicialmente, o homem alegou ter sido vítima de agressão sexual por dois indivíduos. Entretanto, após investigação da Polícia Civil, descobriu-se que ele inventou a história.
A investigação
Após dias de investigações, a Polícia Civil constatou que o homem havia realizado um trabalho de capinagem no sábado e gastou o pagamento com bebidas alcoólicas.
Rejeitado por uma familiar com quem reside, e não aceita esse tipo de comportamento, ele inseriu o pedaço de madeira em si para simular uma agressão e justificar o retorno para casa, mais de 24 horas depois, em estado de embriaguez. Após interrogatório, o homem confessou a autolesão.
As investigações foram concluídas nesta terça-feira (18), e segundo a polícia, ele será denunciado por falsa comunicação de crime.