A Operação Tolerância Zero intensificou ações contra facções criminosas em unidades prisionais de Mato Grosso, resultando na apreensão de 191 celulares, carregadores, drogas e outros itens ilícitos.
As fiscalizações ocorreram em 38 penitenciárias e cadeias públicas, envolvendo aproximadamente 200 policiais penais e 36 policiais militares.
Resultados da operação em Cuiabá e Rondonópolis
Na Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada em Cuiabá, foram apreendidos 168 celulares durante ações simultâneas realizadas nos oito raios da unidade, contando com 110 policiais penais e 36 militares do Batalhão Rotam e companhias Raio e Força Tática.
Já em Rondonópolis, na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), foram encontrados 12 celulares, 14 carregadores e seis porções de maconha. Na unidade feminina da cidade, uma revista apreendeu um celular e um carregador.
Outras apreensões pelo estado
Em Barra do Garças, equipes localizaram três celulares, chips, baterias e documentos relacionados a uma facção criminosa. Nas cadeias públicas de Jaciara, Primavera do Leste e Alto Araguaia, somaram-se 10 celulares, sete carregadores, armas artesanais e drogas.
O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Vitor Hugo Bruzulato, informou que os itens apreendidos serão encaminhados à Polícia Judiciária Civil para investigações criminais. Ele destacou a continuidade das ações para reforçar a segurança nas unidades.