Alex Poatan Pereira já começou a se movimentar nas redes sociais a fim de chamar atenção para sua próxima luta no UFC, que ainda não tem uma data marcada.
O principal nome para ser o próximo desafiante do título meio-pesado é Magomed Ankalaev, primeiro colocado no ranking da divisão, mas o brasileiro prometeu dificultar a vida dele —e parece determinado a cumprir a promessa.
Na última quarta-feira (18), Poatan postou um vídeo da vitória sobre Khalil Rountree Jr. no UFC 307 com a seguinte legenda: “Não será Ankalaev”, e uma carinha chorando, em tom de deboche. O russo respondeu chamando-o de “frango”.
Após a vitória de Ankalaev no UFC 308, Dana White prometeu que ele seria o próximo adversário de Pereira na briga pelo cinturão da categoria. Se depender do tupiniquim, no entanto, isso ainda vai demorar para acontecer.
Quem é o próximo adversário de Poatan?
Desde que subiu dos pesos-médios para os meio-pesados, Poatan já derrotou os principais nomes da categoria, com exceção de Ankalaev. Os nomes que ele enfrentou foram Jiri Prochazka (duas vezes), Jamahal Hill e Jan Błachowicz —todos no top 4.
Se Magomed não for o próximo adversário, é difícil adivinhar quem o próprio UFC escalaria para desafiar o título da categoria, mas ainda há nomes como Aleksandar Rakic (que acabou de perder para o russo) e Carlos Ulberg.
Uma outra opção seria subir para os pesados e enfrentar Jon Jones; essa é a principal vontade de Pereira, mas Dana White é contra a ideia e ainda pretende colocar o norte-americano para lutar com Tom Aspinall, campeão interino da divisão.
O próprio Jones, então, sugeriu que ele e Poatan disputem o cinturão BMF, para que o brasileiro não precise subir de categoria e, ainda assim, faça uma luta bastante lucrativa e explosiva contra ele.