O programa Sem Censura, da TV Brasil, é um dos finalistas do Prêmio APCA, organizado pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Apresentado por Cissa Guimarães, a atração concorre na categoria de Melhor Programa de 2024.
“Mais um prêmio que o Sem Censura é finalista mostrando que foi uma aposta certa que fizemos com a retomada do programa em novo formato, ganhando audiência e relevância para a TV Brasil”, comemorou o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.
Notícias relacionadas:
- TV Brasil: Caminhos da Reportagem vence festival de cinema ambiental.
- TV Brasil é a instituição federal com maior engajamento nas redes.
- Jornalista da EBC, Luciana Zogaib é eleita Melhor Narradora de 2024.
A votação acontecerá em assembleia geral da entidade no dia 20 de janeiro de 2025, e a cerimônia de entrega do troféu está prevista para o primeiro semestre.
A comissão de TV da APCA é formada por Cristina Padiglione, Edianez Parente, Fábio Costa, Fabio Maksymczuk, José Armando Vannucci, Leão Lobo, Neuber Fischer, Paulo Gustavo Pereira, Tellé Cardim e Vitor Moreno.
Os outros indicados da mesma lista são:
Companhia Certa (RedeTV!)
Lady Night (Multishow)
Projeto Falas (Globo)
Que História É Essa, Porchat? (GNT)
Sem Censura (TV Brasil)
Prêmio APCA
Desde 1956, a APCA reconhece, por meio de premiação, a excelência profissional em áreas como arquitetura, artes visuais, dança, literatura, moda, música erudita, música popular, rádio, teatro, teatro infantil e televisão. A área de televisão passou a integrar o Prêmio APCA em 1972. Esse é um dos troféus mais importantes e tradicionais do Brasil.
Em 2012, a EBC concorreu ao prêmio com o programa Arte do Artista, do dramaturgo e ator Aderbal Freire-Filho.