O Charlotte Hornets pediu desculpas por aparentemente presentear uma criança com um PlayStation 5 durante uma ação na quadra da equipe, e depois retirar o presente dela fora das câmeras.
O incidente, que ocorreu durante o jogo de segunda-feira (16) contra o Philadelphia 76ers, foi registrado em uma postagem no X que já acumula 4,5 milhões de visualizações.
You guys want to see a cheap sports organization?
In this video my best friend&his nephew get called onto court for a special segment where they gift the kid a PS5 publicly… w/cameras off they TOOK IT AWAY and gave him a jersey.
😂 Take a bow @hornets… crushed the kid pic.twitter.com/mcj5hhsuM5
— USMNT_STAN (@StanUsmnt) December 17, 2024
A postagem mostra o mascote dos Hornets, Hugo, vestido de Papai Noel entregando o PlayStation 5 a um jovem torcedor, que recebe o presente com uma mistura de choque e alegria no rosto.
No entanto, o usuário do X, que disse que a criança é sobrinho de seu melhor amigo, afirmou que os Hornets depois retiraram o PlayStation do menino fora das câmeras e lhe entregaram uma camisa do time.
Em conversa com o veículo local Queen City News (QCN), o tio do menino, Alexei Phillips, disse que um funcionário dos Hornets sussurrou para ele anteriormente que as crianças não ficariam com os presentes que receberiam em quadra. Essa informação não foi transmitida ao seu sobrinho de 13 anos, chamado Jack.
“Neste momento, todos pensam que Jack vai ganhar este PS5, incluindo todas as dançarinas, todas as cheerleaders, todo mundo basicamente começa a parabenizá-lo”, Phillips disse à QCN. “Havia até uma dançarina dos Hornets que entregou o PS5 a ele… ela começa a embalá-lo na sacola para ele.”
“Então chegamos aos bastidores e, sabe, o cara que nos encontrou em primeiro lugar, ele começa a tentar pegá-lo de volta. E todo mundo acha que ele está brincando porque ninguém pensaria que ele estaria tirando o PS5 da criança. Ficou bem constrangedor porque, eventualmente, ele teve que deixar claro que não estava brincando.”
Os Hornets posteriormente se desculparam, dizendo que o incidente foi “uma encenação em quadra que não deu certo”.
“A encenação incluiu má tomada de decisão e comunicação precária. Simplesmente, nós vacilamos e pedimos desculpas”, disseram os Hornets em um comunicado publicado pelo repórter Nick Carboni da WCNC Charlotte.
“Entramos em contato com a família e estamos comprometidos não apenas em corrigir o erro, mas em superar as expectativas. Forneceremos ao torcedor o PS5 que ele deveria ter levado para casa ontem à noite junto com uma experiência VIP em um jogo futuro.”
Phillips também disse à QCN que os Hornets entraram em contato com a família para se desculpar e acrescentou que não há ressentimentos com a franquia. “O engraçado é que, se ele tivesse apenas saído em primeiro lugar e eles tivessem dado a ele uma camisa lá na quadra, ele teria ficado empolgado, sabe”, disse Phillips.