A negociação entre Athletico-PR, Vasco e o zagueiro Léo está longe do final. Mesmo com tudo alinhado com o defensor, o Furacão esbarra nas dificuldades criadas pelos cariocas para fechar negócio.
Apesar do interesse do clube no atacante Cuello, o Cruzmaltino quer fazer negócio em separado. A ideia da diretoria é vender Léo para recuperar parte do investimento feito no jogador em 2023 de cerca de R$ 16 milhões.
Além disso, o Vasco aceita apenas o abatimento de uma parte da dívida pelo volante Hugo Moura. Atualmente a equipe carioca deve cerca de R$ 1,9 milhões pela compra do jogador e uma parte poderia ser abatida.
No entanto, o Furacão quer envolver o zagueiro Matteo Gamarra no negócio, mas a ideia não agradou a cúpula de futebol do Vasco.
Rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Athletico não pretende fazer alto investimento no jogador, mas estuda uma composição para finalizar o negócio. O Vasco além de querer aliviar a folha, a equipe quer fazer caixa para buscar novos jogadores.
O zagueiro Lucas Freitas e o volante Tchê Tchê já estão fechados com o clube, faltando exames médicos e a assinatura para confirmar o acordo. O técnico será Fábio Carille, este já anunciado.