Chuva deixa mais de 97 mil clientes sem luz na Grande SP

Publicidade

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta sexta-feira (20) deixou ao menos 97 mil clientes sem energia em toda a área de concessão da distribuidora, segundo balanço divulgado pela empresa às 21h

Segundo a concessionária, isso equivale a 1,17% do total de clientes atendidos. Somente na capital paulista, segundo o último balanço, 58 mil clientes estão sem luz – o equivalente a 1%.

Entre os municípios mais afetados estão: Osasco, Santo André e Mauá

Em uma hora e meia, o número de clientes sem luz mais quase triplicou. Às 17h, a concessionária informou que 260,6 mil clientes estavam sem energia nos 24 municípios atendidos pela Enel na Grande São Paulo.

No início da tarde, a Enel informou que 197 mil clientes estavam sem luz na Grande São Paulo. “A distribuidora acionou antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia o mais brevemente possível para os clientes que tiveram o serviço afetado.”

Grande São Paulo tem chuva forte, alagamentos e granizo “do tamanho de bola de pingue-pongue”

Chuva forte em São Paulo

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para a chuva às 16h27 desta sexta-feira. Às 17h20, foi decretado estado de alerta nas áreas correspondentes às subprefeituras da Penha e Itaquera e, às 17h50, em Itaim Paulista e São Miguel Paulista.

Por volta das 19h30, toda a capital deixou o estado de atenção e alerta.

No início da tarde, a cidade ficou em atenção entre 12h54 e 14h14.

Segundo a Defesa Civil do estado, os municípios mais afetados pela tempestade foram Pirapora do Bom Jesus, Osasco e Mauá.

* Sob supervisão

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress