O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta sexta-feira (20), ministros e integrantes do governo para um almoço no Palácio da Alvorada, em Brasília. As broncas e reclamações do presidente à equipe ficaram para janeiro de 2025, em uma nova reunião ministerial, que será convocada. A data ainda não está definida, mas Lula já avisou aos ministros sobre o compromisso.
Na confraternização desta sexta-feira, Lula apenas agradeceu aos chefes das pastas pelo trabalho ao longo do ano e pelo empenho com as pautas prioritárias do governo.
Segundo fontes que participaram do almoço, o presidente também relatou como foi o período de internação em São Paulo (SP), depois de passar por uma cirurgia na cabeça, e falou do alívio de estar em casa depois do “sufoco”.
O encontro durou cerca de 3 horas. Participaram todos os 38 ministros, além dos líderes do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT); no Senado Federal, Senador Jaques Wagner (PT); e na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT).
Lula também deixou avisado que prepara um ato a ser realizado no dia 08 de janeiro, para lembrar a data em que criminosos invadiram as sedes dos 3 Poderes em Brasília, em 2023.