O Palmeiras conversa com o Atlético-MG pela contratação de Paulinho, que já foi alvo do clube no passado. No entanto, em 2022, quem venceu a disputa para contratá-lo foi o Galo.
Em dezembro daquele ano, o Atlético-MG anunciou Paulinho como reforço. O jogador chegou inicialmente por empréstimo até a metade da temporada, para depois assinar em definitivo.
O atacante estava em reta final de contrato com o Bayer Leverkusen, o que facilitou ao Galo a possibilidade de contratar um jogador promissor sem precisar arcar com altos custos na operação. O Palmeiras disputou a contratação de Paulinho, que preferiu acertar com o Atlético na época.
“Foi uma escolha minha. O Palmeiras e outros clubes demonstraram interesse, mas o Galo era o time que mais me identificava e mais senti aproximação. Senti mais interesse e é o time que vim para ser feliz e que possa a cada jogo, a cada dia, a cada momento, que eu possa retribuir da forma que todos eles me acolhem e dão carinho”, disse o jogador, durante entrevista para a “Espn”, em 2023.
Negociação por Paulinho
As conversas entre Palmeiras, Atlético e Paulinho têm sido positivas, e o clube mineiro pode lucrar alto com a operação, caso o transferência seja concluída.
Quando contratou Paulinho, o Galo venceu a disputa com o Verdão e pagou apenas 300 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão, na cotação da época) pelo empréstimo, além de luvas diluídas no contrato que foi assinado com validade até 2026.
Agora, o clube mineiro iniciou as conversas com o Palmeiras com o pedido de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) pela venda de Paulinho.