Durante compromissos em Cuiabá na manhã desta sexta-feira (20), a secretária de Educação, Elaine Lovatel, participou de uma reunião para tratar sobre o processo de implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Lucas do Rio Verde.
A criação de um campus da instituição de ensino superior no município é uma demanda antiga da comunidade, que muitas vezes precisa se deslocar para outras cidades e até estados, para buscar uma instituição pública e gratuita de ensino e que seja de qualidade.
A secretária participou da reunião juntamente com a secretária-executiva do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental – Cidesa, Rosa Maria Frandoloso, onde foram recebidas pela pró-reitora da universidade, Luciane Gomes, para discutirem sobre algumas tratativas.
“Estivemos em reunião novamente para entregar e também ressaltar a importância dos projetos e da instalação do campus da UFMT em nosso município. Foi uma reunião proveitosa, seguimos agora com os próximos encaminhamentos e acreditando que teremos sim a universidade em nossa cidade”, ressaltou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.
A Gestão Municipal segue acompanhando o processo burocrático para a vinda da universidade na cidade, que já fez a doação do terreno para a implantação do campus, bem como o projeto pedagógico orçamentário para implantação de cinco cursos. A meta é ofertar mais oportunidades de ensino superior público e de qualidade, para que os jovens luverdenses não tenham a necessidade de sair da cidade para estudar.