A primeira-dama de Mato Grosso articulou junto ao Governo do Estado o pagamento do bônus de Natal de R$ 220 para os beneficiários dos programas: SER Família, SER Família Criança, SER Família Inclusivo, SER Família Idoso e SER Família Indígena.
Os programas, idealizados pela primeira-dama e realizados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), atendem atualmente 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no CadÚnico. O bônus injetará aproximadamente R$ 11 milhões na economia.
Impacto do bônus na economia e nas famílias de Mato Grosso
Segundo Virginia Mendes, além do suporte financeiro, o programa incentiva melhorias de vida através de cursos do SER Família Capacita. Ela destacou também o impacto positivo no comércio local.
O benefício, pago bimestralmente, tem um acréscimo em datas comemorativas conforme a Lei nº 13.013/23. Em maio, por exemplo, as famílias já haviam recebido um bônus extra no Dia das Mães.
O significado do Natal para as famílias beneficiadas
A primeira-dama afirmou que o bônus proporciona conforto e união às famílias durante o Natal, uma data especial para celebração. “Desejo a todas as famílias um Natal abençoado, que o amor do Menino Jesus seja fortalecido em todos os corações”, declarou.
Fonte: Secom Mato Grosso