Um homem de 27 anos agrediu a esposa com diversos socos na madrugada deste sábado (21), em um bar na cidade de Brasnorte, a 579 km a noroeste de Cuiabá, Mato Grosso. A agressão ocorreu após uma discussão motivada por ciúmes da roupa que a vítima usava. Após o crime, o agressor fugiu do local.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela vítima, uma mulher de 28 anos, após a 0h. Ela relatou que estava no bar com o marido quando iniciaram uma discussão. O motivo da briga foi o ciúme que o homem sentiu do vestido que ela vestia. Durante a discussão, o agressor desferiu vários socos na cabeça da vítima e, em seguida, fugiu.
Enquanto a PM registrava a ocorrência, o agressor ligou para a vítima, que repassou o telefone aos policiais. Durante a conversa com os policiais, o homem se recusou a informar sua localização, mas afirmou que se entregaria em uma delegacia após 24 horas. Essa atitude configura uma tentativa de fuga da prisão em flagrante.
Estado da vítima e investigação
A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde para receber atendimento médico. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias da agressão e tomar as medidas cabíveis.
A agressão configura crime de lesão corporal, previsto no Código Penal Brasileiro. A tentativa de fuga também pode agravar a situação do agressor perante a lei. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) prevê medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, que podem ser solicitadas pela vítima à autoridade policial ou judicial.