O Palmeiras apresentou uma proposta ao Fulham, da Inglaterra, para contratar o meio-campista Andreas Pereira e aguarda resposta. Inicialmente, o Verdão ofereceu apenas uma quantia em dinheiro, sem incluir jogadores como parte da negociação.
Assim, o formato é diferente do modelo adotado na contratação de Paulinho, do Atlético. No caso do Galo, além de uma compensação financeira, estão incluídos Gabriel Menino e Patrick, do sub-20, como parte do acordo pelo atacante.
Andreas Pereira é a prioridade do Palmeiras para o meio-campo. A negociação com o Fulham não é considerada fácil, porque o clube inglês conta com o atleta como titular e o considera como um dos principais do elenco.
Mesmo assim, ele ainda estuda a oferta alviverde e não descarta aceitá-la. O trunfo do Palmeiras nas negociações é a grande valorização do jogador, que gostou da postura do clube nas conversas.
A ideia de Andreas Pereira não era a de retornar ao Brasil neste momento, mas a possibilidade não está descartada principalmente pela proposta do Palmeiras e as condições apresentadas. O meio-campista está no Fulham desde 2022.
Carreira de Andreas Pereira, alvo do Palmeiras
Andreas Pereira tem sido frequentemente convocado pela Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior e disputou a última Copa América. Ele soma 15 jogos e dois gols na temporada 2024/2025 pelo Fulham.
Com passagens por PSV, da Holanda, e Manchester United, da Inglaterra, Andreas atuou no Flamengo quando jogou no Brasil. Ele tem história curiosa com o próprio Palmeiras, pois perdeu a bola para Deyverson na final da Libertadores de 2021, em lance que gerou o gol que pavimentou o tricampeonato do Verdão.
O meio-campista teve 53 partidas, oito gols e três assistências com a camisa do Flamengo.