São Paulo e Rafinha não chegaram a um acordo pela renovação de contrato, e o lateral-direito encaminhou a saída do clube paulista.
O defensor tem vínculo até o final deste ano e existia a possibilidade de ampliação do contrato. Rafinha, que está com 39 anos, tinha desejo de permanecer no São Paulo, mas não houve acerto sobre os termos do novo contrato.
Inicialmente, o acordo seria para Rafinha disputar o Campeonato Paulista pelo Tricolor. Ele pensava em se aposentar depois do torneio.
O São Paulo também tinha interesse que Rafinha ficasse por mais tempo. As partes conversavam há meses e aprofundaram as tratativas após o término do Campeonato Brasileiro.
“Claro que quero ir até o meio do ano que vem, até depois do estadual. Se chegarmos num acordo, para que eu possa ficar mais alguns meses e, aí sim, terminar minha carreira”, disse Rafinha, em entrevista ao “Ge”.
Rafinha era um dos capitães do São Paulo e disputou 116 jogos pelo time desde que chegou, em 2022. Ele soma cinco assistências e um gol marcado com a camisa tricolor, além da conquista inédita da Copa do Brasil.