Patrik Schick, do Bayer Leverkusen, marcou quatro vezes e Florian Wirtz marcou outro para dar ao time da Bundesliga uma vitória em casa por 5 a 1 sobre o Freiburg neste sábado, quando o atual campeão conquistou sua quinta vitória consecutiva na liga.
A vitória coloca o segundo colocado Leverkusen com 32 pontos, quatro atrás do Bayern de Munique, que goleou o RB Leipzig por 5 a 1 na sexta-feira.
“Marquei quatro gols contra o (Greuther) Fuerth, da segunda divisão, uma vez, e hoje de novo”, disse Schick. “Não foi meu melhor jogo, mas é claro que é especial marcar quatro gols. Mas, fora isso, ainda posso jogar melhor.”
O Freiburg, que estava invicto há três jogos no campeonato, manteve o Leverkusen sob controle durante boa parte do primeiro tempo com uma pressão alta.
Schick finalmente abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo com um chute brilhante após passe longo de Wirtz, cujo pênalti aos 33 minutos foi defendido por Noah Atubolu após o meio-campista alemão sofrer falta de Ritsu Doan.
Foi a terceira defesa consecutiva de pênalti de Atubolu, mas pouco fez para evitar que seu time sofresse uma pesada derrota.
Wirtz dobrou a vantagem com uma finalização de curta distância no primeiro poste seis minutos após o intervalo, antes dos visitantes marcarem com um chute rasteiro de Vincenzo Grifo quatro minutos depois.
Schick restaurou a vantagem de dois gols dos anfitriões ao completar de cabeça a assistência de Wirtz aos 67 minutos e marcou três gols sete minutos depois, após se unir novamente ao jogador de 21 anos.
O internacional checo marcou seu quarto gol com outra cabeçada de escanteio a 13 minutos do fim para completar a goleada .
O técnico do Leverkusen, Xabi Alonso, alcançou 50 vitórias em 75 jogos na Bundesliga, coroando um ano histórico para o clube que conquistou a dobradinha do campeonato e da copa e chegou à final da Liga Europa .