Alexander Isak, atacante do Newcastle United, marcou três gols na vitória contra o Ipswich Town por 4 a 0 na Premier League neste sábado (21).
Isak e Jacob Murphy, do Newcastle, atormentaram o Ipswich nos primeiros 45 minutos e colocaram seu time na frente por 3 a 0 no intervalo, e os anfitriões não mostraram sinais de que conseguiriam qualquer tipo de reação, sofrendo sua nona derrota em 17 jogos.
O resultado fez o Newcastle saltar da 12ª para a sétima posição na tabela da Premier League, com 26 pontos, enquanto o Ipswich continua com dificuldades e está na 18ª colocação, com 12 pontos, dois atrás do Leicester City, que tem uma partida a mais.
Isak abriu o placar após 26 segundos, quando Murphy atacou pela direita e levou a bola para o centro. A tentativa de defesa de Sam Morsy sobrou para o atacante sueco finalizar, com o gol validado após uma longa verificação do VAR.
Depois de atormentar o Ipswich desde o início, Murphy dobrou a vantagem aos 32 minutos, após receber a bola de Anthony Gordon e dar um toque na área antes de chutar forte para fora do gol de Arijanet Muric, deixando o goleiro sem tempo para reagir.
Uma tentativa de jogar de trás para frente nos acréscimos do primeiro tempo deu terrivelmente errado para o Ipswich e a bola foi parar nos pés de Isak para ele marcar o terceiro gol do Newcastle.
O sueco completou o hat-trick nove minutos após o intervalo. O gol veio após mais um bom trabalho de Murphy, com um sublime toque de calcanhar para deixá-lo em vantagem. O Newcastle ainda teve um gol de Dan Burn anulado por impedimento.
“Temos jogado muito melhor ultimamente, e isso tem se mostrado nos resultados, (O hat-trick) demorou muito para chegar para o Newcastle, meu primeiro aqui, estou animado”, disse Isak.
O jogador de 25 anos marcou seis gols nos últimos quatro jogos do campeonato.
“Só marcar gols dará confiança e ajudará a mim e ao time. Não importa se for um, dois ou três. Ele (Murphy) é realmente prestativo, um jogador de equipe. Obviamente estou feliz por ele ser recompensado com pontos também”, Isak acrescentou.