O Coritiba encaminhou o empréstimo do volante Bernardo para a Inter de Limeira, que vai disputar o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série D em 2025. O jogador de 22 anos assinou até o fim da próxima temporada com a equipe do interior paulista.
A informação foi divulgada pelo ge.com. Bernardo teve seu contrato renovado com o Alviverde em junho deste ano. O vínculo do atleta com o Coxa vai até o fim de 2027.
Nesta temporada, ele atuou em seis partidas na Série B, acumulando 141 minutos em campo. Ele também chegou a ficar no banco durante a disputa do Campeonato Paranaense, mas não jogou.
+ Como o Coritiba convenceu Rafinha a retornar e desistir da aposentadoria
Meio-campista é formado no Coritiba
Formado nas categorias de base do Coritiba, Bernardo estreou no profisisonal em 2021. Em 2022, disputou 27 jogos pelo Coxa, entre Paranaense e Brasileirão. No ano seguinte, iniciou a disputa do Estadual pelo Alviverde, mas foi emprestado ao Guarani para a disputa da Série B.
Pela Inter de Limeira, o jogador vai disputar o Paulistão, no Grupo A, ao lado de Corinthians, Mirassol e Botafogo-SP, além da Copa do Brasil e a Série D.
+ Leia mais notícias do Coritiba no UmDois Esportes
Coxa definiu futuro de emprestados
O Verdão definiu que não irá utilizar nenhum dos jogadores emprestados, pelo menos, no primeiro semestre de 2025.
Entre os emprestados, quatro deles têm vínculos com seus respectivos clubes até a metade de 2025: os zagueiros Bruno Viana (Gaziantep-TUR), Jean Pedroso (Karpaty-UCR) e Thiago Dombroski (Portimonense-POR), além do atacante Kaio César (Vitória de Guimarães-POR).
Outros quatro nomes têm futuro praticamente definidos: o goleiro Gabriel vai defender o Vitória, o goleiro Rafael William deve ficar mais uma temporada no Maringá, o lateral-direito Diogo Batista, que renovou contrato, vai jogar no Água Santa, enquanto que o zagueiro Kuscevic deve ir em definitivo para o Fortaleza – Bruno Melo pode ser envolvido no negócio.
Os demais emprestados do Coxa são: os zagueiros Márcio Silva (Guarani) e Reynaldo (Goiás), o volante Andrey (Ceará) e os atacantes David da Hora (Juventude), Biel (Paysandu) e Fabrício Daniel (Novorizontino). De todos os 14 jogadores, apenas Fabrício Daniel tem contrato encerrando neste fim de ano.