O Governo de Mato Grosso deve dobrar, até o final de 2026, o número de pontes de concreto existentes no estado. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, durante participação no Podcast MT Conectado.
“A ponte é o grande gargalo do desenvolvimento. A ponte de madeira não foi feita para aguentar cargas de 70, 80 toneladas, como são hoje os caminhões de nove eixos”, completou o secretário.
Marcelo ainda lembrou o programa de substituição de pequenas pontes de madeira por aduelas, com mais de 600 substituídas.
O secretário afirmou que, apesar da importância para o desenvolvimento da economia de Mato Grosso, essas obras de pontes e asfalto novo não atendem apenas a produção agropecuária. “São obras importantes para a população que precisa usar a estrada, seja em busca de serviços de saúde, de educação, ou apenas para se locomover”, disse.
O Governo também investiu, em parceria com os municípios, em convênios para asfalto urbano. “Executamos mais de 2 mil km de asfalto dentro desses municípios. É uma mudança de realidade, serve para girar a economia da cidade, fixar as pessoas na cidade, estimular o crescimento”, disse.