O motorista de uma carreta carregada com ração para gado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após agentes localizarem mais de 11 toneladas de maconha escondidas em meio à carga. O flagrante ocorreu no km 439 da Régis Bittencourt (BR-116), no município de Registro/SP.
Segundo a PRF, a equipe abordou o veículo de carga, conduzido por um homem de 38 anos. Quando questionado sobre sua viagem, o condutor disse que levava a carga de ração, de Lajeado/RS até uma cidade em Minas Gerais, cujo nome ele não sabia.
Na etapa de verificação da documentação fiscal, os policiais constataram que o local do carregamento não era o informado pelo motorista, motivo pelo qual a equipe decidiu verificar a carga. Antes que os policiais retirassem a lona que cobria a carga, o motorista confessou que transportava maconha, de Ponta Porã/MS para o estado do Rio de Janeiro.
Junto aos bags de ração, os agentes encontraram vários fardos de maconha, que totalizaram 11.426 quilos da droga. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Registro, onde foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. A carreta e a maconha foram apreendidos.