A Polícia Civil realizou, neste domingo (22.12), a Operação Descanse em Paz e apreendeu o adolescente suspeito de homicídio em Água Boa, Mato Grosso. A vítima, uma mulher transexual conhecida pelo nome social Bianca Castyel, de 20 anos, foi morta com 22 golpes de faca na última quinta-feira (19.12).
Os mandados de busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilo e internação provisória contra o suspeito, de 17 anos, foram cumpridos após diligências realizadas pela Delegacia de Polícia de Água Boa.
De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente e a vítima se encontraram na noite do crime e mantiveram relações sexuais. Posteriormente, o suspeito cometeu o homicídio utilizando golpes de faca e estrangulamento. Após o crime, o suspeito descartou o celular da vítima e a faca utilizada para dificultar as investigações.
O delegado Matheus Soares Augusto ressaltou que o suspeito agiu com frieza, indicando premeditação. No dia seguinte, o adolescente retornou à sua rotina e chegou a viajar com a família.
Com base nas evidências, a Justiça autorizou a internação provisória e outras medidas cautelares. Após a apreensão, o adolescente foi apresentado ao Poder Judiciário.